TODOS POR PERNAMBUCO DIGITAL

Menu
Ícone de propostas

Propostas

Geração de emprego e renda através do programa progredir

  Nenhum comentário  •  2020-05-26  •  Humberto Araujo

Em tempos de pós pandemia da Covid-19, propicia-nos a implantação imediata de programas para a geração de emprego e renda, principalmente para aos usuários do Bolsa Família e os cadastrados no CadUnico.

Com a finalidade de atender estes itens, elaborei um projeto e procuro fomentadores nas Secretarias Municipais de Assistencia Social, Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Deputados Federais que tenham acesso as emendas parlamentares para implatação em comunidades.

Nenhum apoio 
Apoiar

ILUMINAÇÃO DA PONTE GETULIO VARGAS

  Nenhum comentário  •  2020-03-12  •  Rosivania vieira de Santana

Solicitamos do Estado que Ilumine a Ponte Getulio Vargas que liga a cidade de Itapissuma a Itamaracá, quando anoitece a ponte se torna um caos, facilitando a operação de vandalos, usuarios de drogas e promiscuidade, além de dificultar o acesso a noite, mesmo de automovel.

A iluminação além de promover segurança e bem estar social, inibirá as ações de meliantes e ainda embelezará os dois municipios, veja o exemplo das pontes do Recife a noite, quando estão iluminadas é um espetáculo a parte.

Por fim, aguardamos que essa iniciativa possa ser contemplada pelo Governo do estado, e assim, termos uma resposta em breve.

2 apoios 
Apoiar

fazer parcerias do ETE e a UPE

  Nenhum comentário  •  2020-03-04  •  RAFAEL ROBSON DE BARROS

Para oferta de Cursos de graduação nos ETES de nosso Estado.

(Em todas as áreas - Licenciaturas, Direito, Medicina, todos cursos que já são ofertados pela

UPE em nosso Estado), cursos presenciais.

1 apoio 
Apoiar

Voltar a ofertar o Normal Médio agora como novo Magistério

  Nenhum comentário  •  2020-03-04  •  RAFAEL ROBSON DE BARROS

Bom esse curso, na história de pernambuco, tinha outro nome magistério, e para tristeza minha, esse curso está extinto, tem apenas uma escola no Recife que oferta, houve um mal entendido a alguns anos atraz sobre esse curso , o que obrigou muita pessoas a fazer pedagogia, mas a Lei sobre esse curso continua intacta, gostaria de surgerir a recriação desse curso pensando na atualidade, voltar a chamar de magistério , até propagandas sobre esse curso e a novas ofertas, isso para todo o estado de Pernambuco.,

Magistério como voltará a ser conhecido (sugestão) será uma porta aberta para quem não dispõe de condições financeiras a se qualificar na área, um ponto de partida que não o impedirá de fazer posteriormente um curso de pedagogia.

Novo Magistério com duração de três anos ( para alunos que já concluíram o ensino médio), nova grade de disciplinas pensando nos novos desafios no ensino infantil, no acompanhemento com crianças com deficiência, agora também com Crianças com microcefalia.

e Pensando na alfabetização de adultos e novas metodologias na alfabetização das crianças com  ou sem defiência.

1 apoio 
Apoiar

Triplicação BR 101 Sul (Trecho Rota do Atlântico - Jaboatão)

  Nenhum comentário  •  2020-02-28  •  Ryan Paulo da Silveira Amorim

O desenvolvimento do Complexo de Suape tem atraído várias empresas para a região e o retorno dos trabalhadores no final da tarde/início da noite tem sido um desafio com constantes retenções, as quais também são observadas pelos veranistas em retorno de feriadões. Dessa maneira, sugere-se a triplicação da BR 101 no sentido Praias - Recife no trecho entre a saída da Rota do Atlântico e a entrada de Jaboatão. Para uma maior segurança, sugere-se que a obra inclua uma alça de acesso a Pontezinha e Ponte dos Carvalhos no sentido Recife - Praias para substituir um retorno existente. 

1 apoio 
Apoiar

INFORMATIZAR OS AGENDAMENTOS SUS

  Nenhum comentário  •  2020-02-10  •  Paula Soares

A proposta é criar um banco de dados estadual colegado ao federal por meio do qual os funcionários dos hospitais públicos ou até mesmo os cidadãos possam agendar suas consultas e / ou exames.

Vejam o modelo da plataforma do Detran/PE, a pessoa não precisa esperar mais que 10 dias para ser atendida e resolver o próprio problema, é tudo informatizado e eficiente.

Se isso fosse feito, evitaríamos uma boa parte das inúmeras viagens que fazem aqueles que moram no interior que vêm à capital apenas para agendar alguma coisa, tudo poderia ser feito pela internet. Isso significa a diminuição de carros nas estradas, filas nos hospitais (que aumenta o risco de contaminação de doenças) economia de dinheiro para o Estado que poderia usar os próprios profissionais em outros setores , para dar mais eficiência à Rede Pública de Saúde, que tanto precisa; além de economia de dinheiro e cansaço ao pobre brasileiro que já sofre demais e que quando está doente chega a perder a própria dignidade, quando precisa dormir em uma cadeira ou pelo chão de um hospital para conseguir uma vaga em um especialista.

Pensem no bem estar que criaria à população a informatização do agendamento das consultas e exames do SUS pela internet e votem nessa proposta para que ela chegue até o governador.

 

 

5 apoios 
Apoiar

Criar uma rota de turismo das águas

  Nenhum comentário  •  2019-10-10  •  josemile pontes de Menezes

A rota das águas será um complexo turistico que vem colaborar com o desenvolvimento do turismo rural, nos municípios de Lagoa dos Gatos, Belém de Maria e São Benidito do Sul, profissionalizando e criando geração de renda as pessoa, incluindo os três municípios citados na rota do turismo de Pernambuco 

4 apoios 
Apoiar

Educação

  Nenhum comentário  •  2019-10-10  •  Jeferson Ferreira de Carvalho

que seja feito a construção de uma escola estadual no distrito de Pão de Açúcar, municipio de Taquaritinga do Norte, pois o dristo tem cerca de 10.000 mil habiantes e conta com um anexo da escola estadual Jose Bezerra de Andrade funicionado no predio da Escola municipal professora gilzenete guerra.

dai a nessecidade de uma construção de uma escola estadual para atender a demanda dos alunos do distrito.

2 apoios 
Apoiar

Investimentos em ações voltadas a juventude,Casinhas-E

  Nenhum comentário  •  2019-10-10  •  carla virginia bezerra cabral

A diretoria de juventude de Casinhas, vem desenvolvendo açoes e campanhas no municipio, no entanto se ouvesse uma contra partida do estado, as ações iriam se fortalecer, e uma serie de projetos poderiam ser realizados.

1 apoio 
Apoiar

requalificação da pe-99 entre os municípios de Xexéu e Água Preta

  Nenhum comentário  •  2019-10-10  •  MARCONDES VINNICIUS RODRIGUES SILVA

Na edição anterior do Todos por Pernambuco realizado na região da Mata Sul, na cidade de Palmares, o Governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço de requalificação da PE-99 que liga a cidade do Xexéu, passando pelo distrito da Usina Santa Terezinha, divisão com Jacuípe e termina na entrada da cidade da Água Preta. Inclusive na ocasião, foi dito que já tinha empresa contratada e o valor seria de aproximadamente pouco mais de 30 milhões. Passandos mais de 1 ano da assinatura da ordem de serviço, nada foi feito.

A população dessas cidades conclama o Governo a fazer essa tal requalificação, pois irá gerar emprego e renda para muitas famílias dessas cidades e distrito. Caso a PE-99 não esteja comtemplado no programa de requalificação de estradas da Secretária de Infraestrutura, por favor inserir no programa de governo(PPA/LDO/LOA/2020).

1 apoio 
Apoiar

Desenvolvimento Econômico e Agricultura

  Nenhum comentário  •  2019-10-10  •  Jeferson Ferreira de Carvalho

ações urgentes para normalizar o abastecimento de água na cidade;

Construção com urgência de um novo matadouro, que atenda Taquaritinga do Norte e região;

Perfurações de poços artesianos na zona rural de Taquaritibga do Norte;

Suporte para agricultura familiar de Taquaritinga do Norte;

1 apoio 
Apoiar

Saude

  Nenhum comentário  •  2019-10-10  •  Jeferson Ferreira de Carvalho

Que o Hospital Geral Severino Pereira em taquartinga do norte seja traformado em um Hospital Microrregional.

Nenhum apoio 
Apoiar

Asfalto da PE-130

  Nenhum comentário  •  2019-10-10  •  Jeferson Ferreira de Carvalho

Solicitamos que seja realizado os trabalhos de recapeamento asfáltico da Rodovia Estadual PE - 130, que liga o municipio de taquaritinga do norte ao município de vertentes.

1 apoio 
Apoiar

saude

  Nenhum comentário  •  2019-10-10  •  Jeferson Ferreira de Carvalho

Regularização os repasses constitucionais por parte do estado aos municípios;

Nenhum apoio 
Apoiar

Implantação da delegacia da mulher e vara especializada em Palmares

  3 comentários  •  2019-10-08  •  Carla Patrícia Ribeiro Caminha

Garantir a cidadania as mulheres da Mata Sul, através da implantação da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), sediada em reinvidicação Palmares, atendendo a uma reinvidicação do movimento de mulheres da região a mais de uma década, de forma a executar eficazmente o enfrentamento a violência de gênero, aliando a implantação da DEAM a criação da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher 

24 apoios 
Apoiar
casas.jpg

Casas Minha Casa Minha Vida

  Nenhum comentário  •  2019-10-08  •  walter antonio moreira lins

concluir e entregar as mais de 800 casa da enchentes de 2010 na cidade de Barreiros.

4 apoios 
Apoiar

Zona Industrial

  Nenhum comentário  •  2019-10-08  •  walter antonio moreira lins

Criar um zona industrial cidade Barreiros

2 apoios 
Apoiar

Praia do Porto

  Nenhum comentário  •  2019-10-08  •  walter antonio moreira lins

Construção de estrada do acesso praia de Porto e incentivos ao turismo para criar emprego.

1 apoio 
Apoiar

Universidade para Surubim

  Nenhum comentário  •  2019-10-06  •  marcela cabral de farias

Viabilizar a instalação da UPE em Surubim.

3 apoios 
Apoiar

REGULARIDADE DO CO FINANCIAMENTO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

  Nenhum comentário  •  2019-10-04  •  Cristiane da Silva Souza

Que o FEAS - Fundo Estadual da Assistência Social faça os devidos repasses em atrasos, referentes aos exercícios de 2017, 2018 e 2019, uma vez que os municípios estão passando por muitas dificuldades para manter os serviços socioassistenciais. 

4 apoios 
Apoiar

Criação de Expresso Cidadão em Santa Cruz do Capibaribe - PE

  Nenhum comentário  •  2019-10-04  •  Cristiane da Silva Souza

Santa Cruz do Capibaribe , com uma população estimada de 107 937 hab., necessita de um centro de atendiento nos moldes do Expresso Cidadão,  no intuito de simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços reunidos num só local com qualidade, rapidez, eficiência e conforto.

Vale salientar que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, atende demandas de outros municípios, onde destacamos  Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Toritama e Taquaritinga do Norte. 

4 apoios 
Apoiar

Criar um Campus da UPE em Santa Cruz do Capibaribe

  Nenhum comentário  •  2019-10-04  •  VANUZA MARIA DE MELO SILVA

Criar um Polo da UPE em Santa Cruz do Capibaribe  para atender os alunos que se deslocam para estudar em Caruaru e Campina Grande, e que esse polo tenha porte para atender as cidades vizinhas do agreste setentrional.

3 apoios 
Apoiar

FOMENTAR AÇÕES DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA OS JOVENS

  Nenhum comentário  •  2019-10-04  •  Cristiane da Silva Souza

Qualificação profissional para jovens, principalmente para os que estão em situação de vulnerabilidade e não se enquadrarem nos requisitos do sistema S ou do Jovem Aprendiz, perdem oportunidades de emprego.

3 apoios 
Apoiar

Garantia de recursos para política de Assistência Social

  Nenhum comentário  •  2019-10-04  •  ediluce barbosa leal

Precisamos garantir nossa política de assistência social para crianças, idosos , deficientes para garantia de seus direitos 

2 apoios 
Apoiar

POLITICAS DE PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS

  Nenhum comentário  •  2019-10-04  •  Cristiane da Silva Souza

Que tenhamos na região do Agreste Setentrional ações de enfretamento ao usos de drogas e políticas de prevenção, tendo em vista que o uso das drogas atinge uma parcela importante da população jovem.

1 apoio 
Apoiar

Sobre propostas

As propostas enviadas pelos cidadãos são oportunidades importantes para que todos, coletivamente e democraticamente, possam sugerir as melhorias para o governo e, consequentemente, para os cidadãos Pernambucanos. Por meio desta ferramenta, com o envio das propostas, estamos fortalecendo a cidadania e construindo um governo ainda mais democrático e participativo.