TODOS POR PERNAMBUCO DIGITAL

Menu
Voltar

Projeto Voltado à Infância e Juventude da Zona Rural

Isalia Alves Damacena Isalia Alves Damacena  •  2019-08-14  •    Nenhum comentário

Código da proposta: PARTICIPAPE-2019-08-186

RELEVÂNCIA.

Os indices de criminalidade no estado são altos, levando em conta os indíces na Zona Rural, esses são ainda maiores. Dentre os itens de Segurança Pública, os jovens da Zona Rural estão vulneráveis à violÊncia, seja de roubos e assaltos, seja com tráfico de drogas, e muitas vezes um problema grave de saúde com uso de drogas.

Essa situação é cada vez mais recorrentes, sobretudo quanto as dificuldades encontradas na zona Rural, seja pela falta de trabalho, seja pelo alto indice de evasão escolar, e mesmo ausência do Poder Público no cotidiano desses jovens.

Há vários anos existia o Programa Segundo Tempo do Estado de Pernambuco que oferecia diversas atividades em horários após o escolar, preenchendo dessa forma o tempo dos jovens, o que os afastava das mazelas sociais que estão acomentendo as cidades.

PROPOSTA.

Nesse ínterim, trazemos enquanto proposta a promoção de Políticas Públicas voltadas aos jovens, com a implantação de atividades extracurriculares para os jovens.

Aulas que contemplem esportes: Futebol, Vôlei, Atletismo, Handbal dentre outros.

Bem como aulas que envolvam a comunidade voltadas À cultura, com aulas de música, de teatro, de literatura, bem como aulas para artes plásticas, seja com madeira ou mesmo com barro ou gesso, o que pode desenvolver talentos e servir também como aulas profissionalizantes, como a região é bastante conhecida por sua arte, suas carrancas.

Essas medidas podem ser implementadas juntamente com as atividades desenvolvidas pelas Escolas, ou mesmo com parceria entre o Poder Público e OSCIPS.

Documentos (0)


Você precisa Entrar ou Inscrever para deixar um comentário
Esta proposta não tem notificações.