Parque Poliesportivo (Bezerros/PE)

Código da proposta: PARTICIPAPE-2019-09-2175

O presente pleito trata de indicação ao governo do Estado para reforma e restauração do Parque Poliesportivo Municipal, situado no bairro de Santo Amaro, no município de Bezerros/PE.

Tal proposta visa à revitalização do único espaço público de lazer (exceto as praças) disponível aos nossos munícipes, a qual, diga-se de passagem, mesmo após investimentos pretéritos (quadra poliesportiva, piscinas, arquibancadas e sementeira municipal), vem sendo deteriorado e cada vez mais desprezado/abandonado ao longo dos anos.

Cabe relembrar aqui a “época áurea” do nosso Parque Municipal, onde as famílias bezerrenses se reuniam para acampar, fazer piquenique às sombras das árvores e se divertir nos brinquedos, bem como exercitar a prática saudável esportiva.

Esta ação, além de propiciar mais qualidade de vida, saúde e diversão à população, seria também uma ótima forma de promover um maior desenvolvimento sociocultural dos periféricos bairros de Santo Amaro I e II, Irmã Júlia (Salgado), Queimadas Dantas e adjacências, o que viria a valorizar ainda mais a Escola Técnica Estadual Zezinha Vasconcelos, edificada em parte da área do parque.

Propõe-se aqui que o aludido parque seja equipado/restaurado com diversos equipamentos culturais e esportivos, tais como: pistas de Cooper, de Ciclismo, de Skate e de Bicicross; equipamentos de ginástica, atletismo e Playground; campo de futebol, quadra de vôlei de praia; restauração das piscinas; revitalização do açude (espelho d´água), reflorestamento e jardinagem; espaço das artes, biblioteca, centro cultural, anfiteatro e áreas de convivência; além de posto de enfermagem, lojas, lanchonetes, banheiros, iluminação e estacionamentos.

Certo da sensibilização dos gestores estaduais quanto ao atendimento desta proposta de “participação popular”, desde já agradecida a população bezerrense.