TODOS POR PERNAMBUCO DIGITAL

Menu
Voltar

INFORMATIZAR OS AGENDAMENTOS SUS

Paula Soares Paula Soares  •  2020-02-10  •    Nenhum comentário

Código da proposta: PARTICIPAPE-2020-02-2257

A proposta é criar um banco de dados estadual colegado ao federal por meio do qual os funcionários dos hospitais públicos ou até mesmo os cidadãos possam agendar suas consultas e / ou exames.

Vejam o modelo da plataforma do Detran/PE, a pessoa não precisa esperar mais que 10 dias para ser atendida e resolver o próprio problema, é tudo informatizado e eficiente.

Se isso fosse feito, evitaríamos uma boa parte das inúmeras viagens que fazem aqueles que moram no interior que vêm à capital apenas para agendar alguma coisa, tudo poderia ser feito pela internet. Isso significa a diminuição de carros nas estradas, filas nos hospitais (que aumenta o risco de contaminação de doenças) economia de dinheiro para o Estado que poderia usar os próprios profissionais em outros setores , para dar mais eficiência à Rede Pública de Saúde, que tanto precisa; além de economia de dinheiro e cansaço ao pobre brasileiro que já sofre demais e que quando está doente chega a perder a própria dignidade, quando precisa dormir em uma cadeira ou pelo chão de um hospital para conseguir uma vaga em um especialista.

Pensem no bem estar que criaria à população a informatização do agendamento das consultas e exames do SUS pela internet e votem nessa proposta para que ela chegue até o governador.

 

 

Documentos (0)


Você precisa Entrar ou Inscrever para deixar um comentário
Esta proposta não tem notificações.