TODOS POR PERNAMBUCO DIGITAL

Menu

Propostas retiradas

Pavimentação asfáltica da PE do Distrito do Pau Ferro em Salgueiro

  Nenhum comentário  •  2019-08-19  •  ILEIDIANA SAMARA DE SOUZA

Indicamos ao Governo do Estado de Pernambuco, para constar no Plano de Metas o estudo visando elaboração de Projeto para construção da pavimentação asfáltica de 20 km de estrada interligando a sede Salgueiro ao 5º Distrito do Pau-Ferro.

 

JUSTIFICATIVA:

O 5º Distrito do Pau-Ferro, localizado a 20 km da sede em Salgueiro é o maior produtor de cebola e maracujá do Sertão Central, e agora beneficiado com o Canal da Transposição do Rio São Francisco que corta a região é o maior promissor de geração de emprego e renda da região. Tendo aumentado a circulação de caminhões que trafegam diariamente levando a produtividade agrícola para o CEASA Salgueiro, Petrolina, Recife e demais estados do nordeste e do sul do país.

A criação da ‘PE PAU-FERRO’ com pavimentação asfáltica de 20 km da estrada que liga a cidade de Salgueiro a esse importantíssimo Distrito produtivo é de relevante importância para as comunidades e o desenvolvimento econômico e geração de empregos no município de Salgueiro.

Mormente ao estágio de não pavimentada, o Distrito sofre dificultando o escoamento da produtividade agrícola, provocando atraso e perdas, danificando veículos e motocicletas que diariamente transitam por essa via.

Portanto, a construção do pavimento da estrada PE- Pau Ferro, certamente irá apontar como uma grande obra estruturadora onde serão valorizados os agricultores e possibilitará um grande marco para a economia local e regional.

1 apoio 
Apoiar

IMPLANTAR PROGRAMA PEQUENA IRRIGAÇAO DE ALTA EFICIENCIA.

  Nenhum comentário  •  2019-08-16  •  Tito Antonio Ferraz Jota

Objetivo princial : Tirar as famílias rurais da dependência das chuvas, ocupar mão de obra durante todo o ano e aproveitar o potencial de pequenos cursos e água, poços tubulares a amazonas com a pratica de irrigação localizada e de alta eficiência na produção de alimentos e ou forragens. É fato que próximo e nas margens de nossos rios e riaçhos. Mesmo temporários é comum se escavar ou perfurar poços e muitos deles apresentam vazão que permitem a pequena irrigaçao. Um programa que viabilize Essa atividade com certeza alcançará excelentes resultados econômicos e sociais.

1 apoio 
Apoiar

VERBA PARA OS PROJETOS DE INVESTIMENTOS - FONTE: ICMS SUBSTITUTO S/ COMBUSTÍVEIS

  Nenhum comentário  •  2019-07-27  •  EDSON MODESTO COELHO JUNIOR

Para atender os novos projetos podemos antecipar esta receita, pois nas operações de venda da PETROBRAS é a atividade que mais gera tributos, esta porém só vende com o pagamento antecipado de 2 dias, enquanto o repasse especificamente do ICMS ST - SUBSTITUIÇÃO(IMPOSTO QUE O CONSUMIDOR IRÁ PAGAR NA BOMBA), já recebido com a emissão de cada Nota Fiscal, somente vai para os cofres dos estados, com muito tempo depois, a depender da data, assim tornando estes recursos uma fonte pontencia e gratuita a qual já deveria ser repassada em prazo mínimo.

1 apoio 
Apoiar

Construção da sede própria da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição

  Nenhum comentário  •  2019-07-23  •  Alyson Fonseca Lopes de Queiroz

Há mais de doze anos, a Comunidade Geral e Escolar do Pina reivindicam a construção da sede própria da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizada na comunidade do Pina, no bairro homônimo, Zona Sul do Recife. 

Atualmente, a escola encontra-se sediada em um prédio sem nenhuma estrutura, com quatro salas de aulas, uma sala dividida para a Direção e Secretaria, uma cozinha. Trata-se de um equipamento que não oferece nenhum conforto e nem espaços físicos para atender a demanda reprimida de estudantes da localidade. 

Chega de sofrimentos e ausência do Estado. A comunidade precisa de uma Unidade de Ensino bem equipada e estruturada para o estudante estudar próximo a sua Escola e assim atender ao que exige a Declaração Universal dos Direitos das Crianças, a Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Nenhum apoio 
Apoiar

Sobre propostas

As propostas enviadas pelos cidadãos são oportunidades importantes para que todos, coletivamente e democraticamente, possam sugerir as melhorias para o governo e, consequentemente, para os cidadãos Pernambucanos. Por meio desta ferramenta, com o envio das propostas, estamos fortalecendo a cidadania e construindo um governo ainda mais democrático e participativo.